Hoje estou escrevendo para falar de um assunto muito sério: O Racismo. Racismo é qualquer discriminação, mesmo que em pensamento, contra alguém de raça diferente da sua. Desde pequenos estamos acostumados a ouvir a frase "somos todos iguais". Mas, algumas crianças também se acostumaram a jogar video-games. "Igualdade racial" e "video-games" não combinam.
Na franquia de jogos mais famosa da Nintendo, dos dos "Mario Bros.", em TODOS ELES, as tartarugas de casco verde não possuem capacidade mental para identificar que o terreno em que estavam caminhando terminou e deveriam mudar a direção de movimento e caem nos buracos no solo, enquanto que as de casco vermelho conseguem. Isso é discriminação por parte dos idealizadores dos jogos.
Ainda nos jogos do Mario, alguém saberia dizer por que os goombas marrons não voam, enquanto que os vermelhos, além de voar, dão a luz, voando, a filhotes que grudam no seu personagem e não o deixam correr nem pular? Ok, por mais que digam que o vermelho é a fêmea e o marrom o macho eu faço outra pergunta: por que só a fêmea pode voar? Mas enfim, chega de falar de Mario (que Mario? Kkk).
Nos jogos de RPG, geralmente as magias possuem elementos aos quais estão interligados. Geralmente funciona assim: magias brancas curam os personagem e as magias negras tiram vida dos inimigos. Agora a minha pergunta: Por que a cor das magias que causam dano ou até a morte do inimigo têm que ser justamente as negras? Não podem ser, sei lá, as incolores ou as cinzas ou qualquer cor, menos preta?
Precisamos pensar mais nos jogos que jogamos e se eles são realmente tão inocentes assim. Em breve postarei mais análises críticas sobre jogos. Aguardem!